- Ano: 2011
-
Fotografias:Paul McGuicken
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Extensão Drumnacraig foi concluída em 2011 em uma residência privativa na península de Fanad. O projeto transformou uma antiga garagem no lado norte da cabana existente em um estúdio com um mezanino e adicionou um abrigo para barco à oeste. Está situada ao longo da zona costeira de Donegal com vistas para o leste com vista para Lough Swillu e Malin Head. A forma da extensão foi inspirada por sua localização,
O novo telhado corre paralelamente ao já existente, seguindo a inclinação natural do terreno. Esta integração à paisagem foi reiterada pelo revestimento das paredes e do telhado em Cedro Vermelho do Oeste. A presença de um material "todo em um só" identifica o novo estúdio como uma nova estrutura, mas também como uma extensão que é complacente com seu contexto, em contraste com a cabana existente. O telhado inclinado encontra a chaminé que se estende para cima, de forma similar aos pinheiros adjacentes. É uma característica escultural que imita uma chaminé em um navio, e o exterior também é revestido em Cedro Vermelho do Oeste.
O novo mezanino no estúdio possui uma claraboia que estende as vistas para o mar e estas são emolduradas novamente por uma outra janela. A luz natural entra através da extensão de vidro à leste, a fachada foi cortada em um ângulo que permite um ganho solar ao sul ao mesmo tempo que providencia proteção ao pátio. Mais luz natural é capturada pela janela alta do mezanino que "rouba" a última luz solar vinda do oeste antes que o sol se ponha.
O novo abrigo de barcos se encontra aos fundos da residência. De forma similar, aqui, o telhado segue a inclinação do terreno, o abrigo é então conectado por um bloco de vidro que serve como uma nova entrada e marquise para a cabana existente. Isto cria um pátio sul protegido.